Chegou a hora de nos perguntarmos o que realmente amor representa e como egoísmo se manifesta num momento tão difícil quanto a morte de um ente querido.
Como podemos identificar um ato de amor como egoísmo? É difícil dizer que a vida é algo frágil e mais difícil ainda é ver isso com alguém que amamos tanto.
Mas até que ponto devemos querer alguém junto de nós independentemente do que essa pessoa esteja querendo e passando ?
Talvez para nós cristãos seja mais fácil dizer que em determinado ponto da nossa vida preferimos que Deus leve uma pessoa amada, para assim livrá-la de maior sofrimento porque sabemos que Deus nos promete um lugar perfeito para a vida eterna através de Jesus Cristo que morreu por nossos pecados.
Mesmo assim, no fundo do nosso coração não queremos perder essa pessoa, não queremos imaginar não tê-la ao nosso lado em nosso futuro... aí entra nosso egoísmo... não digo de maneira ruim... é um sentimento natural presente em nós seres humanos que devemos aprender a lidar no decorrer da nossa vida... Mas que numa etapa tão difícil que é a morte, ou a preparação para que ela aconteça, fica mais difícil de lidarmos com isso.
Acho que quando vemos alguém sofrer com a proximidade da morte é um aprendizado saber dizer que está na hora de Deus levá-la... saber entender o que é melhor para a pessoa... saber qual é a vontade de Deus... enfim, saber que nosso amor permanece conosco mesmo entendendo que a melhor coisa para ela é a morte...
Já estamos neste ponto, minha família e eu... num período no qual nosso amor deixa de ser tão egoísta e compreende algo maior que é o bem-estar da pessoa que amamos tanto. Por isso, acredito que já estamos preparados para "let her go" e tendo consciência de que não estamos a amando menos por isso, mas apenas tentando poupá-la de tanta agonia.
Bom, acho que é isso, nosso amor e egoísmo se manifestam em todos os momentos da nossa vida, entretanto numa hora tão difícil como a morte precisamos visualizar o peça completa para pintarmos a próxima cena...
Sentiremos muita saudade... para sempre... obrigada pelas lembranças que ficarão eternamente conosco... que seja feita a vontade de Deus...