sábado, dezembro 25, 2010

Então é Natal!

Eba, chegou o Natal!
Vamos celebrar a chegada do nosso Salvador ao mundo!

Ontem fomos no culto especial de Natal na cidade de Springdale em Arkansas, o culto foi em espanhol, isso mesmo, é uma igreja latina. Como o pastor e a esposa (Tardeli e Diani) são nossos amigos, e brasileiros, algumas partes dos hinos forma em português!
Bom, o Natal representa o nascimento de Jesus Cristo na terra. Não importa se você é cristão ou não, esse é o sentido do Natal, foi por isso que ele foi criado, para celebrar a vinda do Salvador do mundo.
Sei que muitas pessoas pensam apenas em presentes, coisas materiais, mas o mais importante é a mensagem de amor que Deus nos deu através deste ato.
Ontem durante o culto especial de Natal, o amigo e Pastor Tardeli deu uma ilustração que foi perfeita para compreender o que de fato significa esse amor de Deus por nós. É mais ou menos assim: quando temos um animal de estimação, gostamos de brincar com ele, conversar, quase o tratamos como crianças e realmente amamos aqueles bichinhos, são parte da família. Porém, se alguém nos oferecer alguma forma de nos transformar em um animal de estimação para poder interagir com eles plenamente, qual seria a nossa resposta? Não.
Pois é, foi isso que Deus fez. Ele veio na nossa forma, como humano, porque nos amou muito, porque nos ama muito. Ele nos ama tanto que deu o seu Filho, Jesus Cristo, para que além de vir viver conosco, morresse por nós para nos livrar dos nossos pecados (Jo 3.16).
Esse é o verdadeiro sentido do Natal, o amor de Deus por nós vindo morar aqui na terra conosco, para passar por todas as tentações e nos livrar dos nossos próprios erros, sem cobrança nenhuma!

Então é Natal! Vamos celebrar o amor de Deus com nossos amigos e familiares!
Feliz Natal e muitas bênçãos desse Pai amoroso que nós temos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário